terça-feira, 9 de junho de 2009

Sound Mamede - Dj Patife - 26 De Junho - 23h00






Nome maior da electrónica e do drum'n'bass, o jovem paulista Wagner Borges Ribeiro de Souza, a.k.a DJ Patife, de 27 anos, iniciou-se na arte de disco jokey aos 13 anos com o grupo de rap Factos Reais. Em 1995, a carreira de Patife começa a crescer e ele torna-se DJ residente no Arena Music Hall, um conceituado club de musica electrónica em São Paulo, capital nocturna do Brasil.
É nesta altura que começa a interessar-se pelo drum´n´bass, género incipiente naquele país, numa época em que o techno dominava as pistas de dança. Durante uma viagem que fez pela Europa com o amigo DJ Marky em 1997, ao assistir a uma apresentação de Roni Size, Patife ficou ainda mais convicto de que o o novo ritmo seria um sucesso no Brasil. E não se enganou. Com seu álbum de estréia, “Sounds of Drum ‘n’ Bass”, Patife lançou uma sonoridade própria, em que os rítmos brasileiros da bossa nova se misturavam com o drum´n´bass. Venceu os prémios para "Melhor Produtor Internacional", o "Best Dance Music Video" no MTV Video Music Awards e, em 2004, o prémio de melhor DJ de Drum´n´Bass do Brasil no DJ Sound Awards da revista DJ Sound.



Novo álbum "Na Estrada"


Três anos de intenso trabalho deram origem ao barulhinho bom de "Na estrada". Neste álbum, o DJ brasileiro mais conhecido da actualidade experimenta novas sonoridades e estabelece pontes entre a electrónica e a MPB.
Em 2005, Patife passou o ano "na estrada", sentindo as boas vibrações do público, o calor das praias do sul e o ritmo dos tambores da Bahia. Dessa experiência saíram os pós de magia para a produção do novo álbum.
Com a chancela da Trama, "Na estrada" é o álbum mais pessoal do músico brasileiro. Estamos perante um trabalho com alma! Incluí (como “Overjoyed”, de Stevie Wonder, que já tomou de assalto as rádios brasileiras) e participações de artistas de renome (Janaína Holland e Wilson Simoninha, Geórgia Brown ou Laura Finnochiaro), mas também composições próprias, num total de 10 faixas.
Club 0
Nelson Vivas + Peter Kid
Local: Sala Pincipal
Hora: 23h00
Preço: 10€ / Com convite: 10€ com oferta de uma bebida

Sem comentários: