quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

“Surrounded places VI” Colectivo Unsinn Sexta 08 De Janeiro




Formado em 2008, o colectivo Unsinn é composto por um grupo de artistas e criadores que trabalham sobre uma dinâmica baseada na intervenção e prática artística. Na sua base, o projecto tem como mentores dois artistas licenciados em Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto. Este colectivo tem como objectivo desenvolver projectos que questionem a produção artística contemporânea, nos campos da pintura, vídeo e instalação.
O colectivo funciona como um espaço de discussão aberto onde outras parcerias podem ser realizadas, desde de que com outros artistas como a outro tipo de intervenientes e pensadores.
Assim, o colectivo propõe-se a funcionar como um espaço aberto de participações e ideias, e a realizar um conjunto de acções onde se questionam ideologias e práticas artísticas contemporâneas.

O colectivo participou em vários eventos e exposições, destacando-se algumas mostras de pintura, na galeria Utopia, no Porto, na Galeria Por Amor À Arte, no Porto, no Festival de arte contemporânea V-a-B, em Braga, na Bienal De Arcos de Valdevez, na Bienal de Penafiel onde foi distinguido com uma menção Honrosa, em pintura, entre outros.

Neste projecto de pintura, a paisagem funciona como um campo de intervenção onde a imagem é resíduo da acção e a pintura é uma experiência física e conceptual. ‘Surrounded places’ é uma forma de questionar a validade da pintura de paisagem no contexto actual e também de intervir conceptualmente na necessidade de prevenir o desaparecimento da pintura e da própria natureza.

Autor: Colectivo de artistas
Data: Inauguração - Sexta 08 de Janeiro
Local: Galeria de arte (piso 0)
Entrada: livre

1 comentário:

REOCUPAR disse...

Muito bom, este projecto Unsinn.