terça-feira, 7 de setembro de 2010

NICOLAU 9 de Outubro 22h00





Prestes a comemorar 50 anos de carreira, Nicolau Breyner faz uma reflexão sobre os muitos papéis que já interpretou e sobre a relação que hoje tem com o mundo. Num tom intimista partilha com o público as histórias mais divertidas dos bastidores do teatro, cinema e televisão, bem como algumas das suas inquietações actuais. "Porque é que os computadores nunca funcionam?" ou "quem é que se lembrou de criar casas-de-banho inteligentes?", são algumas das irritações que confessa.

Ao longo do espectáculo, Nicolau canta algumas canções, sendo acompanhado ao vivo por um trio de músicos. Em palco estará também um ecrã no qual se projectam vídeos com cenas de arquivo, representativas de vários momentos da sua carreira.

Para não se desviar muito do assunto, porque história puxa história e só temos hora e meia, o Nicolau estará munido de um GPS que lhe vai dando indicações úteis: "está a sair do guião, volte ao texto logo que possível!".



Bilhetes à venda:

São Mamede C.A.E
Ticketline
Lojas Fnac
Lojas Worten
Agências de Viagens Abreu

Exposição: Curso de Fotografia a Preto e Branco Secção de Fotografia do Cine-Clube de Guimarães







Secção de Fotografia do Cine-Clube de Guimarães

A Secção de Fotografia do Cine-Clube de Guimarães tem o prazer de apresentar um conjunto de trabalhos fotográficos realizados no âmbito dos seus cursos básicos de fotografia a preto e branco.
Criada em Janeiro de 2003 por um grupo e três sócios, a Secção conta actualmente com um grupo significativo de colaboradores, facto que se deve, em grande medida, aos cursos de fotografia.
Construído um laboratório, realizados sete cursos (à média de um por ano), realizadas visitas guiadas a exposições de fotografia, implementado o projecto Cadernos de Imagens - que vai já na terceira edição; a Secção congratula-se com a paciente concretização do seu principal objectivo: a criação de um lugar dedicado à discussão, promoção e prática (in)formada de fotografia.

Em 1988, no trigésimo aniversário do Cine-Clube de Guimarães, Henrique Alves Costa escreveu:
"(...) o Tempo passou, as ciscunstâncias mudaram radicalmente, em tudo se deu uma grande evolução: outros são os interesses das pessoas, outras as coisas que mais as solicitam, outras as maneiras de estar neste mundo em que vivemos. O que serviu já não serve. Mas o presente requer a mesma necessidade de sacudir as pessoas, de as desalienar, de as motivar para o exercício da sua inteligência e da sua liberdade (...)".

Inauguração: 10 de Setembro
Hora: 21h30
Entrada Livre
Galeria, Piso 0