segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alice Russell - 4 De Junho 23h00






Alice Russell é uma cantora Britânica que se tem vindo a destacar pela sua voz poderosa e pouco vulgar. Com 4 álbuns editados em todo mundo, incluindo Portugal, a cantora é uma referência para qualquer amante de boa música em qualquer parte de globo.
Alice Russell já esteve em Portugal e a pedido de vários fãs a Toranja Laranja fará com que a cantora volte a encantar o nosso púbico, apresentando o seu novo álbum “Post of gold”

Bilhetes à venda:

Bilheteira São Mamede C.A.E
Ticketline
Lojas Fnac
Lojas Worten
Agências de Viagens Abreu

4 de Junho - 23h00
Sala Principal

God Is An Astronaut 1 De Junho 22h00






God Is An Astronaut é mais uma banda que dispensa letras para ser apreciada.

Instrumentos simples como bateria, guitarra, orgão, teclado e baixo, misturados com algumas passagens de voz mixada e alguns efeitos sonoros eletrônicos compõe as melodias da banda. Imagine a melodia de Sigur Rós (só a melodia, extraia o vocal), adicione um pouco de agressividade do Múm, pronto o som é mais ou menos esse.

A banda foi formada em 2002 pelos irmãos Torsten (guitarra, órgão) e Neils (baixo). Acha pouco para começar uma banda? Isso porque ainda não conheçe o som que estes irmãos foram capazes de criar.


Sala Principal
Terça-feira, 1 De Junho - 22h00

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maria Vaz " Sinuosidades no Feminino" Pintura





Maria Vaz
" Sinuosidades no Feminino"
Pintura




Maria Vaz apresenta-se pela primeira vez em Guimarães com a exposição Sinuosidades no Feminino, com um conjunto de pinturas realizadas recentemente e onde a mulher é constantemente evocada, não no seu sentido figurativo, mas no sentido emocional e identitário.

A artista, nascida em Lamego e residente no Porto, permite através da sua pintura conhecer algo que poderíamos designar por pintura feminina, sendo que este termo é totalmente discutível, porque num período de igualdades, esta designação poderá ser considerada como discriminatória, mas, na verdade, quem tem o prazer de observar as suas realizações não poderá ter outro tipo de interpretação, porque existe nas obras um toque, um sentir e um pulsar que são totalmente propriedade da mulher, tal como acontece com a maternidade, e que o homem, por mais que possa procurar compreender, nunca o será capaz de sentir.
Assim as pinturas de Maria Vaz encerram este sentido ‘mulher’ e dão-nos uma perspectiva da sensibilidade e da espiritualidade que as suas obras compreendem.
Ser Mulher é assumir um estado físico, mental e espiritual distinto de ser Homem, e ser mulher pintora é assumir esta responsabilidade de ser capaz de delegar no pincel e na tela o seu sentido do mundo.
A pintura de Maria Vaz é este corpo, este cérebro, este útero. As suas sinuosidades são as sinuosidades de todas as mulheres, de todos os seres capazes de produzir vida, de produzir arte.
Para nós, homens e mulheres, presenciar este relato de sensações é ter a permissão de entrar no mundo restrito dos sentidos femininos e tentar perceber que vale a pena existir diferenças nos sexos, porque na diferença temos mais possibilidades de nos ultrapassarmos, de sermos mais completos, de experienciar novas visões.
‘Sinuosidades no feminino’ não é um caminho difícil de percorrer, mas um percurso de descoberta, sensível, sensual, e revelador.


Galeria Piso 0
Entrada Livre
Patente 7 Maio > 9 Junho